Páginas

About

terça-feira, 14 de maio de 2013

Casa das Histórias Paula Rego inaugura ''As óperas e a colecção Casa das Histórias''.

Com curadoria de Catarina Alfaro é inaugurada dia 17 de Maio, às 19horas, a nova exposição da Casa das Histórias Paula Rego. Patente até 29 de Setembro na sala de exposições temporárias a mostra marca o arranque de uma nova era na Casa das Histórias Paula Rego.


A exposição apresenta um núcleo fundamental de catorze obras (incluindo os desenhos-estudos), da série As Óperas, realizadas por Paula Rego durante o ano de 1983.

Numa escala panorâmica (240 x 203 cm) e multidimensional, “As Óperas” inspiram-se nos libretos e na memória infantil das óperas favoritas de Paula Rego que apresentou esta série publicamente pela primeira vez, a convite de Moira Kelly, numa exposição de arte britânica em Nova Iorque, intitulada Eight in the Eighties, explica a curadora, Catarina Alfaro.

As sete salas de exposição da Casa Paula Rego, com exceção da sala de exposições temporárias, vão estar ocupadas com obras da coleção da Casa das Histórias – muitas nunca antes exibidas – que se relacionam, direta e indiretamente, com o universo operático e convocam dinâmicas trágico-cómicas entre personagens humanas, animalizadas e animais humanizados.







0 comentários:

Enviar um comentário

Guincho Sunset

Guincho Sunset