Páginas

About

sexta-feira, 16 de março de 2012

Eunice Muñoz é homenageada por Cascais

   
A comemorar 70 anos de carreira, Eunice Muñoz é homenageada pelo Teatro Experimental de Cascais, com uma exposição que se inaugura sábado, 17 de março, às 17h00 - e ficará patente até 29 de abril, no Espaço Memória do TEC.





A exposição “Eunice Muñoz – 70 anos de teatro”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Universidade de Évora, evoca a participação da atriz em produções do Teatro Experimental de Cascais, desde a primeira colaboração, em 1967, na peça “Fedra”, de Jean Racine, que contou também com cenários do pintor Júlio Resende. Estarão em exibição fatos, adereços e fotografias dos espetáculos protagonizados por Eunice Muñoz em Cascais. Destaca-se ainda um conjunto de fotografias inéditas da estreia da atriz em 1941, no Teatro Nacional D. Maria II, na peça “Vendaval”, de Virgínia Victorino.



Ao longo da sua carreira, Eunice regressou algumas vezes à companhia do TEC. Em 1969 integrou o elenco das peças “Oração” e “Dois Verdugos”, do dramaturgo Fernando Arrabal. Em 1972, protagonizou o texto “As Criadas”, de Jean Genet. Quase 40 anos depois, em 2011 Eunice Muñoz protagonizou um dos maiores sucessos recentes do TEC na peça “O Comboio da Madrugada”, de Tennessee Williams, com encenação de Carlos Avilez. Este espetáculo volta à cena a partir de 10 de maio, agora no palco do Teatro Nacional D. Maria II.










1 comentários:

homenagem bém merecida :) é das melhores atrizes de SEMPRE

Enviar um comentário

Guincho Sunset

Guincho Sunset