Joana Vasconcelos foi convidada para mostrar o seu trabalho no Palácio e Jardins de Versalhes. A exposição é inaugurada no próximo dia 19 e vai incluir a apresentação de algumas obras mais emblemáticas, mas também a criação de inéditos. Desde 2008, o palácio, em Paris, tem convidado artistas contemporâneos a exporem no espaço. Jeff Koons foi o primeiro, a seguinte é a portuguesa Joana Vasconcelos. Uma honra para PORTUGAL
O objetivo do projeto, que tem curadoria de Jean-François Chougnet, é criar diálogos entre as obras do período barroco que adornam o local (Jules Hardouin-Mansart, Le Nôtre, Charles Le Brun, Ange-Jacques Gabriel), com artistas atuais. Já expuseram no espaço, nomes como Jeff Koons, os franceses Xavier Veihan e Bernar Venet e Takashi para os visitantes do Palácio.
Joana Vasconcelos, nascida em Paris em 1971, mas radicada em Portugal, é representada no Brasil pela galeria Casa Triângulo e vai preparar alguns novos trabalhos especificamente para esta mostra, que acontece de 19 de junho a 30 de setembro.
0 comentários:
Enviar um comentário